cuidados-ao-trafegar-proximo-aos-hospitais-e-escolas

Confira os cuidados ao trafegar próximo aos hospitais e escolas

http://deuoquefalar.com/confira-os-cuidados-ao-trafegar-proximo-aos-hospitais-e-escolas/
cuidados-ao-trafegar-proximo-aos-hospitais-e-escolas
Em lugares de muito movimento os motoristas devem ficar atentos para não causar acidentes. Mas escolas, hospitais e igrejas são ambientes que exigem silêncio para andamento de suas atividades e tem grande fluxo de pessoas, porém não é permitido nenhum tipo de pertubação nas imediações, como a buzina. O condutor que passar nas proximidades dessas instituições deve ficar atento aos cuidados.

Geralmente, essas regiões são bem sinalizadas para despertar a atenção do motorista, seja com placas ou com símbolos no asfalto. É indicado dirigir de acordo com a velocidade recomendada na região, que geralmente é sinalizada em placas. E manter o farol sempre aceso para alertar o pedestre da aproximação do veículo.

De acordo com o Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transporte (Icetran), o condutor que trafegar em velocidade inadequada nas imediações de locais como hospitais e escolas ou onde ocorre uma grande movimentação de pessoas com risco de dano, a pena é detenção de seis meses a um ano com possibilidade de multa.
Todavia, o motorista deve estar sempre atento ao dirigir em todas as vias públicas, e não apenas perto de locais como escolas e hospitais.
“A via é um espaço público, que precisa ser compartilhado. As pessoas precisam aprender a conviver nesse espaço.” A afirmação é do gerente da Escola Pública de Trânsito de Pernambuco, Ivson Correia. Para ele – e também para o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é só olhar no artigo 29 -, cabe principalmente a motoristas e motociclistas a atenção com o pedestre. “O pedestre é o mais vulnerável, é o que o todos têm que proteger”, diz.

 

(Essa notícia foi vista 82 vezes, 1 visitas hoje)

Comentários