Direito-1

Advocacia Confira os Melhores Cursos

Melhores cursos de Direito no Brasil

Está interessado em saber sobre cursos de Direito? Então saiba que a base de nossa organização em sociedade é o Direito.
Essa ciência é responsável pela aplicação das normas e leis que são vigentes dentro de um país, ficando assim responsável também pela organização nas relações entre indivíduos e grupos.

 

Direito
Imagem: www.blogdarayssa.com

 

Quem se forma em Direito, tem a oportunidade de atuar em vários campos, como por exemplo: a advocacia que dará ao profissional a oportunidade de atar em vários campos, dependendo das causas que defender, irá mergulhar em muitas histórias diferentes, para esse caso, não basta apenas ser bacharel em Direito, e necessário à aprovação na OAB – Ordem dos Advogados do Brasil para exercer a função, e a prova não é nada fácil.
  • Oportunidades que o curso de Direito oferece:
O bacharel em Direito pode também estudar para concursos, podendo ser um delegado, promotor ou até mesmo um juiz.
Dentro da carreira jurídica, o bacharel em Direito vai precisar resolver conflitos baseado no que é estabelecido pela Constituição e regulamentado em leis.
  • Quanto tempo dura um curso de Direito?
O curso de Direito dura 5 anos e em seus primeiros anos é totalmente voltado a matérias teóricas, como, sociologia, português, teoria do estado e da economia, e algumas matérias especificas como, direito civil e constitucional, direito penal, direito comercial.
Já nos últimos períodos de direito, vão aparecendo os trabalhos e aulas práticas e para a graduação é necessário um estágio supervisionado e a apresentação de monografia para que consiga a conclusão do curso.
  • Por que escolher um curso regulamentado pelo MEC?
Por ser uma área que dispõe de várias áreas para atuação, o Direito é um dos cursos mais procurados do Brasil. E a cada ano que passa surgem novas instituições oferecendo o curso em suas grades curriculares.
Mas, é aí que a coisa pega. Por ser um curso onde o objetivo principal é garantir que as leis sejam aplicadas corretamente, que a justiça seja feita que o curso precisa ser regulamentado e principalmente aprovado pelo MEC.
E não é só isso, um curso que não tem bons resultados junto aos órgãos fiscalizadores pode ser um mau investimento em seus estudos. Geralmente o curso de Direito é um curso caro e é preciso desconfiar de instituições que oferecem o curso a um valor muito inferior a instituições já conhecidas, o curso tem uma mensalidade um pouco mais cara que outros, justamente por ter a necessidade de um corpo docente capacitado, que entenda de leis.
Outro aspecto do curso do Direito que deve ser levado em consideração é o conteúdo aplicado nas aulas, tanto as teóricas quanto as práticas, porque tanto o exame da ordem, quanto os concursos são exigentes e bem difíceis, por isso uma boa qualidade de conteúdos durante os 5 anos de curso torna-se fundamental.
Se estudar Direito é o seu sonho, e você quer uma instituição que ofereça todos os princípios que sugerimos acima, nós preparamos para você uma lista com os melhores cursos de Direito no Brasil, vamos conhecer quais são?

Top 15 dos melhores cursos de Direito

Direito-1
Imagem: www.unifebe.edu.br

 

  1. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  2. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  3. Escola de Direito de São Paulo (Direito GV)
  4. Universidade de São Paulo (USP)
  5. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP)
  6. Universidade de Brasília (UNB)
  7. Universidade Federal do Rio Grande do Sul – (UFRGS)
  8. Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  9. Universidade Presbiteriana Mackenzie
  10. Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
  11. Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
  12. Universidade Federal do Paraná (UFP)
  13. Unip – Universidade Paulista
  14. UFF – Universidade Federal Fluminense
  15. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Do Sul (PUCRS).
Agora que você já sabe onde estão os 15 melhores cursos de Direito do Brasil, comece já a estudar e se preparar para o vestibular da instituição que escolher. Boa sorte!
(Essa notícia foi vista 157 vezes, 1 visitas hoje)

Comentários